segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2009

O Fermentelos desperdiçou uma boa oportunidade


Tribuna de Honra - Manutenção ao rubro

1-A cinco jornadas do final do campeonato está ao rubro a luta pela manutenção. Com a BARC fora da corrida, no contexto actual, se descerem apenas duas equipas da 3.ª Divisão Nacional, várias equipas lutam por fugir aos últimos cinco lugares. Nesse patamar estão Oiã, que conquistou importante vitória na Borralha, e o Mealhada, que perdeu em Bustelo. Mas do 5.º lugar para cima as contas estão bastante embrulhadas e ninguém pode dizer que está seguro.

O Fermentelos desperdiçou uma boa oportunidade de ficar mais seguro ao empatar em casa com o Sanguedo. A LAAC não fez melhor e também dividiu os pontos com o Estarreja.

2-A próxima jornada afigura-se deveras determinante para o futuro de várias equipas. O Oiã recebe o Valonguense e não pode vacilar como em outras ocasiões na condição de visitado. LAAC e Fermentelos jogam fora com adversários que estão na zona de risco, contra Carregosense e Paivense, respectivamente. Pontuar será palavra de ordem. Se alcançarem esse desiderato deixam mais para trás dois opositores que também não podem desperdiçar pontos.

O Mealhada recebe o Canedo, outro dos aflitos. Para continuar a sonhar, só a vitória interessa aos bairradinos.

II DIVISÃO

1-Oliveirinha e Mourisquense, que venceram no Bom Sucesso e em Calvão, com o empate do Luso na Gafanha da Encarnação, estão cada vez mais perto de regressarem ao escalão principal.

Com a goleada ao Requeixo, o Bustos apanhou o Macinhatense no 4.º lugar, que empatou na casa do Eirolense e que também continua na corrida por aquela posição.

O Águas Boas não teve problemas para levar de vencida em casa o CRAC. No derby anadiense, o Couvelha empatou na casa do Famalicão, anulando a série de cinco vitórias consecutivas da equipa de Raul Pinto. O Paredes do Bairro também não aproveitou o factor casa e empatou com o Carqueijo.

2-O líder Oliveirinha não deverá ter problemas de maior para se desenvencilhar na recepção ao Calvão. Pelo bom campeonato do Bustos, o Mourisquense terá de ser igual a si próprio para continuar na peugada da liderança.

O Luso tudo fará para manter o 3.º lugar. Recebe o Eirolense, que também continua na corrida, pois a diferença é de apenas três pontos.

O Macinhatense é anfitrião do Famalicão, num jogo que se prevê equilibrado, tal como o Couvelha - Águas Boas. Em perspectiva dois bons jogos.

O Paredes do Bairro tem boas hipóteses de trazer um bom resultado de Bom Sucesso, assim como o Carqueijo na visita à casa do último classificado, o CRAC.

No Requeixo - NEGE, o equilíbrio poderá ser a nota dominante. O empate é o cenário mais plausível.

III DIVISÃO

1-O Troviscalense vendeu cara a derrota frente ao líder Ovarense, que é a única equipa dos distritais que ainda não conheceu o sabor da derrota. O Antes, frente ao Severense, 2.º classificado, também colocou sérios obsctáculos à vitória da equipa de Sever do Vouga.

A jornada ficou marcada pelos empates. Em casa, o Mamarrosa empatou a dois golos com o Aguinense, sucedendo o mesmo no Ribeira/Azenha - Gafanha D’ Aquém.

E como não há duas sem três, verificou-se o mesmo resultado no Sosense - Palmaz e o VN Monsarros cedeu dois pontos em casa frente ao Santiais.

2-Na deslocação mais longa, o Mamarrosa não terá vida fácil em Alvarenga. O Troviscalense é bem capaz de trazer pontos de Palmaz.

Jogando o seu normal, o Aguinense tem tudo para levar a melhor sobre o Rio Meão.

Melhor fora do que em casa, o VN Monsarros tentará contrariar o favoritismo do Gafanha D’ Aquém. O Azenha tentará em Rocas do Vouga manter distâncias para o seu adversário.

Antes e Sosense jogam fora contra Santiais e Severense. Para além do valor dos adversários, jogar em campos relvados será mais um obstáculo para as equipas bairradinas.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®